quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Pedrinho solicita o conserto e reativação das centrais de ar dos Leitos e da recepção do Hospital Materno Infantil – HMI.

Na manhã desta terça-feira 18/11, por meio de requerimento o vereador Pedro Corrêa Lima – PTB solicitou ao Executivo Municipal de Marabá, João Salame – PROS. e ao Secretário Municipal de Saúde– SMS os serviços: Conserto e reativação das centrais de ar dos Leitos e da recepção do Hospital Materno Infantil – HMI.
“O Hospital Materno Infantil encontra-se com todas as centrais de ar desativadas. Ou seja, todos os leitos e a recepção do HMI estão sem as centrais de ar funcionamento. Em virtude disso as parturientes precisam levar ventiladores de casa para suportar o calor infernal daquele local durante a sua estadia, Isso é um absurdo”.  Clama Pedro.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vereadores estão preocupados com a terceirização dos serviços de água e esgoto de Marabá.

Vereadores estão preocupados com a terceirização dos serviços de água e esgoto de Marabá
Em reunião ocorrida na última quarta-feira, 5, na Sala das Comissões, os vereadores e representantes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) debateram sobre a possibilidade de abertura, por parte do Poder Executivo, de uma nova licitação para o fornecimento do serviço de água e esgoto em Marabá.
De acordo com os representantes da Cosanpa, existe ainda um convênio do município com a companhia e, caso seja rompido esse acordo, o município terá de ressarcir os investimentos feitos pela empresa em Marabá. “Estamos fazendo uma análise do nosso patrimônio, temos financiamentos superiores a R$ 300 milhões e um patrimônio da ordem de R$ 500 milhões. No PPA de Marabá, não consta recurso para pagar esse valor à Cosanpa no ato indenizatório”, ressalvou Renata Maneschy, assessora para assuntos Regulatórios e Concessões da companhia.
Para os vereadores, houve um distanciamento da Cosanpa com a Câmara e algumas precauções deveriam ter sido tomadas. “Esse comentário da privatização vem desde o ano passado. Alguns vereadores até achavam que a Cosanpa era favorável à privatização. Nunca vi uma prefeitura defender tanto uma tese como a dessa privatização. Fica induzindo a população que vai melhorar, quando sabemos que irá piorar”, disse o vereador Pedro Correa.

Ao fim da reunião, ficou agendada uma sessão com a participação da direção estadual da Cosanpa para o dia 18 de novembro, onde serão debatidos e demonstrados todos os investimentos em curso e planejados pela empresa em Marabá.

Fonte: CMM

Câmara poderá contratar engenheiro para acompanhar obras do município.

Secretário Pádua virá à Câmara dar explicações sobre obras paradas


Durante a Sessão Ordinária da ultima terça-feira 4/11, A pedido de vários vereadores, dentre eles o vereador Pedro Corrêa Lima-PTB, a presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereadora Júlia Rosa, afirmou na sessão desta terça-feira, 4/11, que vai abrir discussão com seus colegas para contratação de um engenheiro civil para auxiliar o trabalho da recém-criada Comissão de Fiscalização de Obras do Legislativo, a qual vai fiscalizar as obras que estão em andamento na cidade, principalmente pavimentação asfáltica.


Pedrinho ressaltou que a contratação de um profissional de Engenharia é de suma importância para o Legislativo, em função dos vereadores não terem entendimentos técnicos de engenharia, frisa Pedro. “Precisamos fiscalizar as obras que estão em andamento na cidade, principalmente pavimentação asfáltica”. Destaca Pedrinho

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Bairro Belo Horizonte poderá ganhar uma Escola de Tempo integral


Na manhã desta terça-feira 04/11, o vereador Pedro Corrêa Lima – PTB solicitou ao Executivo Municipal de Marabá, João Salame – PROS. e ao Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas Antônio de Pádua – SEVOP os serviços de: Construção de uma Escola de Tempo integral no bairro Belo Horizonte. Núcleo Cidade Nova.  

Conforme o Art. 3º da Constituição de 1988 constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil construir uma sociedade livre, justa e solidária; garantir o desenvolvimento nacional; erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais e promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Acredita-se que o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a educação é a forma mais objetiva de solucionar essas problemáticas, Visto que a educação é um direito de todos. Garantido no Art. 6ºda referida Constituição, faz –se necessário a realização da referida Obra. Enfatiza Pedro.
Tecnologia do Blogger.