quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Polêmica sobre funcionamento de bares volta a pautar sessão na Câmara.


Vereadores discutem formas de elaborar lei para regulamentar e zonear áreas para bares o assunto mais comentado na sessão ordinária desta terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Marabá, foi a polêmica da atuação da Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Polícia Militar no fechamento de bares por causa da sonorização.

O vereador Pedro Correa citou a reunião ocorrida no último final de semana envolvendo dezenas de proprietários de bares com o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Brito e disse que esteve presente e não concordou com vários posicionamentos de Brito.
Na avaliação de Correa, está na hora de voltar a discutir o projeto apresentado ano passado pelo vereador Antônio Araújo para regulamentar o funcionamento de bares e restaurantes para organizar o setor. “Está havendo pressão dos órgãos fiscalizadores em cima de empreendedores, que precisam trabalhar, mas também estar legalizados”, observou.
Ele citou a Lei do Microempreendedor Individual, a qual diz que este profissional deve recolher só uma taxa dos impostos federais, estaduais e municipais, o que dá mais condições de trabalho para as pessoas.

Mas Pedro Correa também reclama sobre a morosidade administrativa na sede da Semma durante o expediente semanal. Segundo ele, o próprio secretário informou aos comerciantes que estes têm apenas três dias na semana (de segunda a quarta-feira) para entrarem com pedido de licença. A vistoria nos estabelecimentos é realizada apenas um dia por semana e a licença demora 120 dias para ser expedida. “Acabou o tempo em que as secretarias tinham de fechar às sextas-feiras para expediente interno. Temos muitas demandas e elas precisam ser recebidas todos os dias”, alertou.

Por fim, Pedro Correa pediu para que a Câmara convide o secretário Carlos Brito para prestar esclarecimentos sobre as fiscalizações e discutir formas de ajustar os prazos longos da Semma para concessão de licenças

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vereador Pedrinho Corrêa articula curso de licitações para o Poder Legislativo.


O parlamentar Pedro Corrêa Lima – PTB, articulou junto ao SEBRAE – PA o curso de licitações para a Câmara Municipal de Marabá destinado aos Vereadores, Departamento Jurídico e Comissão de Licitações do Poder Legislativo. Que acontecerá nos dias 24 a 27/8, das 15:00h ás 19:00h, tendo como Professor Lucas Guimarães (Consultor do Sebrae – PA).


A capacitação dos servidores da Câmara Municipal visa dar continuidade às ações que a Casa vem tomando, dando cada vez mais transparência, austeridade, e demonstrando zelo nos gastos do dinheiro público, através das licitações. Ressalta Pedrinho Corrêa

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Poder Legislativo retomou sessões ordinárias nesta terça-feira.


Após o recesso do mês de julho, a Câmara Municipal de Marabá retomou os trabalhos legislativos, em período ordinário, nesta segunda-feira, dia 3 de agosto. Nesta terça-feira, 4, ouve a primeira sessão ordinária após o recesso, onde o vereador Pedro Corrêa Lima – PTB, apresentou 3 três preposições solicitando melhorias para a cidade de marabá.

Confira as indicações:

·        Que seja reformada a Escola E.E.M.Dr. Gabriel Sales Pimenta, localizada no Bairro Morada Nova – Marabá/Pará.

·        Que seja implantado o Ensino Médio REGULAR no Distrito Brejo do Meio, localizado na Zona Rural de Marabá/Pará.

·        Que seja construída uma Escola Estadual de Ensino Médio no Distrito Brejo do Meio, localizado na Zona Rural de Marabá/Pará.


Tecnologia do Blogger.