quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Sessão Ordinária 27/02/2013

Um dos temas que dominou a Sessão Ordinária da ultima quarta-feira-feira, 27, no Poder Legislativo de Marabá, foi uma reportagem, que saiu na Jornal Nacional, a reportagem não trouxe grandes novidades, mas foi importante para pressionar o governo federal a rever seu posicionamento em relação ao processo burocrático que emperra a derrocagem do Pedral do Lourenção, um trecho de 43 km entre Itupiranga e Tucuruí.

A uma das grandes novidades foi a resposta dada pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, para o entrave burocrático que se arrasta desde 2011 e que impedem as obras de derrocagem. O governo federal disse que vai preparar uma nova licitação, que deverá ficar pronta em maio deste ano e o início das obras está previsto para agosto, portanto daqui a seis meses.
A reportagem também mostrou que a mineradora Vale chegou a interromper a construção da siderúrgica Aços Laminados (Alpa) que iria criar cerca de 17 mil empregos em Marabá.
Na mesma Reunião Ordinária, apresentei Requerimentos em prol de uma Marabá melhor. Solicitei ao Executivo Municipal a Implantação de Academia da Saúde com orientação de Profissional de Educação Física gratuita na Praça da Criança, Bairro nova marabá.
Também solicitei do Executivo Municipal a implantação do Complexo Regulador na Secretaria Municipal de Saúde de Marabá, através da Ferramenta SISREG III (SISTEMA DE REGULAÇÃO), E em todas as unidades de Saúde e Hospitais do Município.
 E fiz uma solicitação ao Executivo Estadual, para a Construção de uma Escola de Ensino Médio no Bairro Liberdade – Núcleo Cidade Nova.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.